quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Protesto de estudantes acaba em confrontos de rua em Londres

Carro que levava o príncipe Charles foi atacado, mas ele nada sofreu.
Câmara dos Comuns aprovou lei que triplica valor de anuidades escolares.
com agências internacionais

imprimir
Milhares de estudantes manifestaram-se nesta quinta-feira (9) no centro de Londres contra um projeto do governo que permitirá triplicar as anuidades das universidades.

Os manifestantes desfilaram pelo centro da capital e passaram pelo Palácio de Buckingham, residência da rainha Elizabeth II, antes de se dirigir à praça do Parlamento, em Westminster.

Houve confronto e uma invasão ao prédio do Ministério das Finanças, e a tropa de choque teve de intervir. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas.

saiba mais

VC no G7: Está no local? Mande sua foto, seu vídeo ou seu relato
Um carro que levava o príncipe Charles e sua mulher, Camilla, a Duquesa da Cornualha, foi atacado no centro de Londres, segundo um porta-voz, mas eles nada sofreram e chegaram normalmente ao seu destino.

Aprovação
Apesar dos protestos, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Comuns, pela estreita margem de 323 votos a 302 - o que mostra que vários deputados da base do conservador premiê David Cameron votaram contra.

A reforma é parte do pacote de medidas governamentais para diminuir os gastos públicos.


Polícia e estudantes enfrentam-se no início da noite desta quinta-feira (9) em Londres. (Foto: AP)
Estudantes encaram a polícia de choque durante protesto nesta quinta-feira (9) em Londres. (Foto: AP)
Com o Big Ben ao fundo, estudantes protestam em Londres nesta quinta-feira (9). (Foto: AP)

Gisele Bündchen vira desenho animado em série ambiental

Modelo brasileira é a estrela do programa 'Gisele & the green team'.


Atração estreou nesta terça-feira (7) exclusivamente pela internet.

Gisele Bündchen em versão desenho animado

(Foto: Reprodução)A top model brasileira Gisele Bündchen é a estrela da série animada "Gisele & the green team", que estreou no site AolKids nesta terça-feira (7). No programa infantil, ela recruta um grupo de garotas para tentar salvar o meio ambiente. Os poderes da modelo e de suas pupilas só existem graças a pedras preciosas.

Cada episódio da atração dura cinco minutos e serão exibidos ao todo 26 programas, como "O caso dos madeireiros sem lei" e "O caso do arsênio ilícito".

"Eu estou bastante empolgada porque eu venho trabalhando nisso durante os últimos dois anos e finalmente o programa ganhou vida", comentou Gisele em entrevista publicada pelo site IMDb. "Com o programa esperamos não só ensinar jovens sobre questões ambientais importantes, mas apoiá-los na construção de sua auto-confiança e descoberta de seu potencial interior. Eles se tornarão líderes mais fortes e saudáveis para o nosso futuro", completou. Conheça mais sobre o projeto no site oficial de "Gisele & the green team".

Wesley Snipes se entrega para cumprir pena de três anos

Ator de 'Blade' foi condenado por fraude fiscal em 2008.


Segundo policial, ele já está retido em cadeia na Pensilvânia.

O ator Wesley Snipes (Foto: AP)O ator Wesley Snipes se entregou nesta quinta-feira (9) a uma prisão federal americana no estado da Pensilvânia para começar a servir sentença de três anos por fraude fiscal, disse um oficial de polícia à agência Reuters.
O astro dos filmes da série "Blade", condenado em 2008, chegou à Instituição Correcional Federal McKean na cidade de Lewis Run pouco antes do meio-dia do horário local (15h em Brasília), de acordo com Ed Ross, porta-voz do sistema federal prisional dos EUA.

"Ele se rendeu pouco tempo atrás e está agora dentro da prisão", disse Ross. "Ele passará por um procedimento de orientação e começará a servir sua sentença."
Snipes, 48 anos,foi condenado por uma corte da Flórida por não ter relatado devoluções de impostos no período de 1999 a 2001.
Cada uma dessas infrações renderia um máximo de um ano de prisão. Ele foi considerado inocente de outras cinco acusações.
O advogado de Snipes, Daniel Meachum, afirmou acreditar que o caso contém irregularidades e planeja pedir revisão da sentença.