terça-feira, 3 de novembro de 2015

Criança de um ano mata cobra com mordida no RS


© Fornecido por Notícias ao Minuto
Nesta domingo (1º), uma criança de um ano e cinco meses matou um filhote de cobra com uma mordida neste domingo em Mostardas, litoral do Rio Grande do Sul.
De acordo com o 'Zero Hora', a mãe do menino Lorenzo, Jaine Ferreira, relatou em entrevista à uma rádio local que o filho brincava no pátio quando o fato ocorreu, mas que não é comum o aparecimento de cobras na região urbana de Mostardas, onde eles vivem. Ela disse que o menino estava muito silencioso e que, quando foi verificar se algo havia acontecido, levou um susto ao encontrá-lo segurando a cobra, "faceiro".
"Eu estava dentro de casa. Ele entrou na sala com a cobra na mão e na boca, mordendo. Eu gritei para o meu marido. Lorenzo tinha sangue na boca e nas mãos. Eu acredito que ele pensou que era um brinquedo, pois ele estava faceiro com ela na boca", disse Jaine.
Ainda segundo a mãe, ela e o marido levaram rapidamente a criança até o hospital. O médico Gilmar Carteri, que atendeu o garoto, acredita que o menino não foi picado pois mordeu a cobra próximo da cabeça, o que impediu que o animal atacasse.
"Foi o menino que matou a cobra. Eu percebi que a criança não apresentava sinal de picada. A gente fez exames, todos deram negativo. A criança foi liberada para casa sob observação", disse.
O médico encaminhou fotos do animal morto, que possivelmente era um filhote de jararaca, para o Centro de Informações Toxicológicas do Estado.

Jovem pega ultraleve sem o pai saber e morre em acidente no interior de SP

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Marlon Git Viana, de 17 anos, acabou morrendo após o ultraleve que pilotava na manhã desta segunda-feira (2), cair em Mirassol, a 450 km da capital paulista. 
O UOL informou que o Órgão da Aeronáutica, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) enviou uma equipe ao local para investigar o acidente.
A polícia explicou que Viana pegou a aeronave sem o conhecimento do pai —um modelo de ultraleve composto por uma asa-delta e motor. O jovem decolou do aeroclube de Mirassol por volta de 6h30 com o colega Eli Emerson da Silva Sparapani, 26.
Segundo os bombeiros, Sparapani fez um salto de paraquedas do ultraleve. No entanto, ao saltar, contam os bombeiros, Sparapani notou que a asa do ultraleve estava solta e o adolescente começou a descer em queda livre.
A asa do ultraleve caiu 3 km longe do corpo de Viana, próximo à rodovia Washington Luiz, que passa pela cidade. A aeronave caiu no pátio de uma empresa, no bairro Jardim Aeroporto.
Segundo informações, foram motoristas que trafegavam pela rodovia que acionaram os bombeiros. Ao pousar, Sparapani ligou para o Corpo de Bombeiros e comunicou sobre o acidente.
O UOL informa que uma equipe foi enviada ao local e constatou a morte imediata do piloto. Ainda não há detalhes sobre a altura que o adolescente estava quando o equipamento começou a cair, nem se houve falha mecânica.
O Corpo de Bombeiros disse que o pai do garoto, um empresário da cidade, informou que ele tinha experiência com o equipamento e horas de voo.
Os pais da vítima se sentiram mal ao saber do acidente e precisaram ser atendidos em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
A reportagem da Folha de S. Paulo tentou contato com família de Viana e com o Cenipa, sem sucesso.

Coty compra filial de cosméticos da brasileira Hypermarcas por US$ 1 bilhão

A americana Coty anunciou a compra das atividades de produtos de higiene e cosméticos do grupo brasileiro Hypermarcas: TO GO WITH AFP STORY BY CHRISTOPHE KOFFI A woman stands in her boutique where she sells beauty products, including skin whitening products, at the Marche de Marcory in Abidjan on May 20, 2015. Many Ivorian women -- as well as more and more men -- are using creams with dangerous chemicals for depigmentation, despite government attempts to stop the practice. AFP PHOTO / SIA KAMBOU© Fornecido por AFP TO GO WITH AFP STORY BY CHRISTOPHE KOFFI A woman stands in her boutique where she sells beauty products, including skin whitening products, at the Marche de…
A empresa de perfumaria americana Coty anunciou nesta segunda-feira a compra das atividades de produtos de higiene e cosméticos do grupo brasileiro Hypermarcas por cerca de um bilhão de dólares (3,8 bilhões de reais).
"Essa filial de produtos de beleza patrocina várias marcas entre as mais importantes do mercado muito competitivo da beleza e higiene pessoal no Brasil, que é o terceiro do mundo", assinalou um comunicado da empresa.
Em 2015, esta filial gerou uma cifra de negócios de 253,5 milhões de dólares.
A transição, que ainda deve ser aprovada pelas autoridades reguladoras, deverá ser concluída até abril 2016.