sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O trailer de Wanderlust, novo filme de Jennifer Aniston

Em: Filmes, Trailers Tags: , , , , , , , , ,
 
Nova comédia romântica de Jennifer Aniston, o filme Wanderlust acaba de ganhar o primeiro trailer. O site Collider divulgou o vídeo em que a atriz forma um casal com Paul Rudd. Dirigido por David Wain, o longa vai contar a história de George e Linda, um casal que se muda da agitada Manhattan, em Nova York, para Atlanta quando George perde o emprego. Os dois então passam a viajar até encontrar um local nada comum para morar: uma comunidade hippie.
_
O elenco ainda conta com Justin Theroux, Malin Akerman, Ray Liotta, Lauren Ambrose, Kathryn Hahn e Alan AldaWanderlust estreia dia 24 de fevereiro de 2012 nos Estados Unidos. Confira o trailer do filme abaixo (em Inglês):
_


Leão escala Cícero e barra Juan, que nem viaja para pegar o Bahia

Em baixa, lateral perde espaço e treina entre os reservas nesta sexta. Dagoberto faz belo gol em atividade e mostra entrosamento com colegas

Por Diego Ribeiro São Paulo
Juan no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
Lateral Juan perdeu o lugar no time do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O lateral-esquerdo Juan perdeu espaço entre os titulares do São Paulo. Nesta sexta-feira, em treino coletivo, o técnico Emerson Leão fez uma mudança na preparação do time que enfrenta o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), em Salvador. Insatisfeito com a produção de Juan, Leão barrou o lateral e lançou Cícero no setor. É a única mudança tática do comandante em relação ao empate sem gols contra o Vasco, no último domingo, em São Januário. Juan nem viaja para Salvador com o elenco.
– Conversei com o Juan antes do treino, sentadinho, e disse a ele que ele deveria descansar nesse fim de semana. Quando eu falo descansar não é só físico, mas também mental, para na próxima semana dar conta do recado – afirmou Leão.
Sem Juan, nem Xandão, suspenso, Leão manteve o esquema com três zagueiros e iniciou o coletivo com a seguinte formação: Rogério Ceni, João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano.
Como Cícero não é especialista na marcação, Leão promoveu uma inversão pelo lado esquerdo sempre que o time titular era atacado. Nessas ocasiões, Carlinhos Paraíba fechava com os zagueiros e deixava Cícero mais adiantado, dando o primeiro combate. Tranquilo, o técnico passou algumas orientações e se mostrou satisfeito com o desempenho da dupla.
No ataque, a formação também funcionou. O time pressionou pelas laterais e chegou rapidamente ao gol. Piris venceu a marcação de Juan, justamente o lateral barrado, e cruzou na cabeça de Dagoberto, que se antecipou à zaga e marcou um belo gol. A atividade durou cerca de 45 minutos, em contrapartida aos longos treinos comandados por Leão desde o início de sua passagem pelo clube, há duas semanas.

Links Patrocinados


Caminhonete invade casa do humorista Dedé Santana

Caminhonete derrubou muro da casa do humorista em Itajaí (SC).
Veículo estava em obra da prefeitura, que se comprometeu a pagar prejuízo.


“Foi um susto tremendo. Quinze minutos antes do acidente meus filhos estavam na piscina. O pessoal tomou um susto grande”, afirma o humorista Dedé Santana, ao resumir a sensação que teve quando soube, por telefone, que o muro de sua casa tinha caído após ser atingido por uma caminhonete, há cerca de um mês, em Itajaí (SC).
Dedé conversou com o G1 nesta sexta-feira (4) sobre o incidente antes de se preparar para uma série de apresentações no circo de um amigo, em Lagarto (SE). “Estava gravando o Programa do Didi quando recebi uma ligação me avisando sobre o que tinha acontecido. Foi uma triste notícia”, disse.
Parte do muro atingido ficou escorado em cascata de piscina, que caiu na água durante retirada dos escombros (Foto: Marcos Porto/Jornal de Santa Catarina )Parte do muro atingido ficou escorado em cascata de piscina, que caiu na água durante retirada dos escombros (Foto: Marcos Porto/Jornal de Santa Catarina )
O humorista afirma que “a caminhonete ficou sem freio e bateu no muro, inclusive com funcionários dentro da caçamba”. “As câmeras de segurança gravaram tudo. Na minha piscina, tenho três pedras grandes que formam uma cascata, uma espécie de fonte. A pedra de cima tem um formato de concha e, quando o muro caiu, essa pedra foi parar na água, onde estavam meus filhos instantes antes.”
Segundo ele, apenas a família e os funcionários estavam no imóvel. “Minha mulher Cristiane e meus três filhos, o Marquinhos, a Yasmin e a Taynara estavam lá. Dois dos meus filhos estavam na piscina pouco antes de a pedra da fonte cair na água. Eles estavam com um amigo e graças a Deus que ninguém se machucou”, disse o humorista.
Dedé também comentou a falta de sorte que ele e seu parceiro Didi enfrentaram recentemente com suas casas. “Eu até brinquei e falei que essas coisas ruins estão acontecendo apenas nas casas de humoristas. Entraram na casa do Didi para levar um óleo de bronzear e tomar sol na minha piscina.”
Imagem publicada na internet mostra momento em que caminhonete atinge muro da casa de Dedé Santana (Foto: Reprodução/Youtube)Imagem publicada na internet mostra momento em que caminhonete atinge muro da casa de Dedé Santana (Foto: Reprodução/Youtube)
O acidente
O veículo que atingiu a casa de Dedé pertence a uma empreiteira contratada pela Prefeitura de Itajaí e era usada na realização de uma obra na região. A caminhonete ficou sem freio, desceu uma rua de ré e só parou após derrubar o muro da residência. Veja no Youtube
Imagens do circuito de segurança de um dos vizinhos de Dedé registraram, após a colisão, algumas pessoas saindo da casa do humorista para saber o que tinha acontecido. Outras pessoas, que estavam no ponto de onde o carro saiu desgovernado, também correm para olhar o estrago.
A prefeitura informou que Procuradoria Geral do município está avaliando a situação para decidir como será feito o ressarcimento dos prejuízos ao humorista. Segundo a administração municipal, a responsabilidade pelo ocorrido deve ser apurada junto aos representantes da empreiteira responsável pela obra na região. O nome da empresa não foi divulgado.
“Agora, estamos negociando com a prefeitura o ressarcimento dos danos na casa. Meu representante foi conversar com o secretário de obras e não foi bem recebido, não”, afirmou Dedé.
Ainda de acordo com o humorista, ele só conseguiu ver com os próprios olhos o que tinha acontecido na cada uma semana depois. “O prejuízo artesanal, das pedras, que são enormes, eu não vou conseguir reparar. Tem de consertar muro, a cerca elétrica, que ficou estragada. Calculo um prejuízo de R$ 20 mil aproximadamente.”

Nasa registra mancha solar gigante

Oficial de Justiça leva à USP notificação de reintegração de posse

Reitoria mandou cortar a energia elétrica e a internet do prédio invadido.
Alunos estão desde quarta no edifício da reitoria.


Um oficial de Justiça chegou por volta das 17h desta sexta-feira (4) ao prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) para entregar a notificação de reintegração de posse aos alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Os estudantes ocupam desde quarta (2) o edifício, que fica na Cidade Universitária, no Butantã, Zona Oeste da capital paulista. A Justiça determinou na quinta (3) a reintegração.
Nenhum dos estudantes, porém, aceitou receber a notificação. O mandado foi, então, lido e o oficial de Justiça Valdemir Maciel declarou que os alunos estavam “oficialmente intimados”. Além de pedir a saída em 24 horas dos estudantes, o documento convoca dois representantes dos ocupantes para uma audiência neste sábado, às 10h, no Fórum Hely Lopes Meirelles, no Centro de São Paulo. Ninguém quis se prontificar a comparecer ao fórum.
Pouco antes de o oficial chegar, Magno de Carvalho, diretor do Sintusp, disse que os alunos continuarão no prédio. “Já foi decidido que esta ameaça violenta de reintegração de posse não será acatada [pelos ocupantes]. O movimento irá resistir.”
A reitoria da USP mandou nesta sexta (4) cortar a energia elétrica e a internet do prédio ocupado. Segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), os alunos, que ficaram às escuras, tentavam ligar um gerador. “Em outras ocupações, o gerador já foi utilizado. Mas há alunos tentando operá-los sem saber. Se acontecer algo com eles, a responsabilidade será da reitoria”, disse o diretor do Sintusp Marcelo Pablito.
A Cidade Universitária, campus onde está situado o prédio ocupado da reitoria, tem área total de 4,5 milhões de metros quadrados e oferece 86 cursos de graduação, além de especializações, pós-graduação, mestrados e doutorados.
Reunião
Mais cedo, uma reunião entre a direção da universidade, os alunos e o Sintusp terminou sem acordo. Na pauta, dois assuntos foram discutidos: a saída da PM do campus e a revisão dos processos abertos pela universidade contra estudantes e servidores. Por causa do impasse, a ocupação do prédio da reitoria continua.
Oficial de Justiça chega ao prédio da reitoria (Foto: Raphael Prado/G1) 
Oficial de Justiça chega ao prédio da reitoria
(Foto: Raphael Prado/G1)
“Propusemos a criação de um grupo de trabalho misto com a reitoria, estudantes e funcionários para detalhamento do convênio da PM e de um plano de trabalho. No entanto, eles aparentemente não aceitaram”, disse o professor de geografia Wanderley Messias, superintendente de relações institucionais da USP. Ele informou ainda que a reitoria está disposta a examinar os processos. “Estamos dispostos a negociar.” Anibal Cavali, um dos diretores do sindicato, informou que existem aproximadamente 50 processos administrativos e criminais envolvendo estudantes e funcionários em todas as unidades da USP no estado.
Para o diretor do Sintusp Carvalho, o encontro que ocorreu no prédio da geografia, convocado pela direção da universidade. foi uma “farsa”. “Eles disseram que estavam dispostos a analisar a questão dos processos na segunda-feira (7). Depois do intervalo, quando voltaram, falaram: ‘Desocupem a reitoria que a gente volta a conversar’”, afirmou Magno. Ele completou em seguida: “Isso não é negociação. Foi uma farsa para dizer que sentaram com os funcionários antes de mandar a PM para massacrar estudantes e funcionários. Acho que estão apostando em um confronto sangrento", afirmou ele sobre a presença da PM.
Participaram da reunião cinco estudantes, um professor da Faculdade de Direito - indicado por alunos para a negociação - e dois diretores do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), além de dois professores representando a reitoria - Wanderley Messias, da geografia, superintendente de Relações Institucionais da universidade, e Alberto Amadio, da educação física e membro do gabinete do reitor. A reunião foi realizada no prédio da geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).
Também presente na reunião, o estudante de letras Rafael Alves, integrante da comissão de negociação, afirmou que os alunos irão manter a ocupação. “Enquanto perseguirem os alunos e o convênio com a PM continuar e não tiver uma assembleia que delibere o contrário, a ocupação vai continuar.” Segundo os estudantes, a próxima assembleia está prevista para quarta-feira (9).
Reintegração
Segundo a decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública, a reintegração da reitoria "deverá ser realizada sem violência, com toda a cautela necessária à situação, mediante a participação de um representante dos ocupantes e da autora para a melhor solução possível, observando a boa convivência acadêmica, em um clima de paz".
Caso os alunos não se retirem, a juíza diz que autoriza, "como medida extrema”, o uso de força policial. Ela ressalva, no entanto, que conta "com o bom senso das partes e o empenho na melhoria das condições de vida no campus".
As ocupações começaram depois que três universitários foram detidos pela PM após serem flagrados com maconha. Estudantes protestaram contra a prisão em frente a um dos prédios da faculdade e houve confronto com a polícia. Após a confusão, um grupo invadiu o prédio administrativo da FFLCH – que foi liberado nesta quinta.
Nesta manhã, um estudante que participa da ocupação da reitoria e não quis se identificar disse que o prédio está intacto e em perfeito estado de conservação. O estudante também afirmou que há muitas pessoas no prédio, mas não quis dar números. Questionado sobre as imagens divulgadas pela USP que mostram a invasão dos estudantes, o aluno admitiu que uma câmera de segurança foi danificada.

Venda de ingressos de camarote para carnaval 2012 no Rio começa dia 9

Camarotes no setor par terão varanda e espaço para 15 e 18 pessoas.
Reserva de camarotes será realizada por fax na próxima quarta-feira.

Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ
2 comentários
No novo Sambódromo do Rio, uma coisa não vai mudar para o carnaval de 2012: o preço dos ingressos. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (4), o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, anunciaram que a venda de camarotes para o desfile no ano que vem será realizada na próxima quarta-feira (9). Como nos anos anteriores, a reserva para os 356 camarotes da avenida deverá ser feita por fax (2122-8080).
Os preços dos camarotes do lado par do Sambódromo vão variar de R$ 20 mil para 12 pessoas, no setor 10, a R$ 85 mil, no setor 8, no espaço onde cabem até 18 pessoas. No lado ímpar, todos os camarotes são para 12 pessoas. Os preços variam de R$ 32 mil (setor 3) a R$ 56.500 (setor 9). Já os supercamarotes, que estão sendo construídos entre os blocos de arquibancadas e que comportam de 24 a 30 pessoas, os preços variam de R$ 54 mil a R$ 114 mil no lado par, e de R$ 54 mil a R$ 104 mil, no lado ímpar. Veja a lista completa dos preços no site da Liesa.
"O prefeito Eduardo Paes até brincou comigo perguntando se a Liesa não tinha entrado na era da modernidade. Mas por uma questão de segurança e para evitar a ação de cambistas, vamos continuar fazendo as reservas por fax. Assim conseguimos controlar o horário da reserva, com nome e contato dos interessados", explicou Castanheira.
Os interessados deverão ligar no período das 9h às 14h. Os pedidos serão recebidos em ordem de cronológica. As reservas serão confirmadas no próximo dia 25. O interessado que tiver o pedido confirmado terá de efetuar 50% do valor do camarote nos dias 28 e 29 de novembro, na Central da Liesa de Atendimento, que fica na Rua da Alfândega 25, lojas B eC, no Centro do Rio, Os outros 50% do pagamento deverão ser feitos 30 dias após a quitação da primeira parcela. Os ingressos que não forem pagos no prazo voltarão a ser vendidos.
Segundo a Liesa, as frisas serão vendidas no dia 1º de dezembro. Os pedidos de reserva deverão ser encaminhados somente pelo 2122-8080, das 9h às 14h. A previsão é de que as arquibancadas especiais e cadeiras individuais sejam vendidas na primeira quinzena de janeiro. E as arquibancadas populares, setores 12 (antigo setor 6) e 13 na primeira quinzena de fevereiro de 2012.
No ano que vem, em vez dos 425 camarotes de anos anteriores, os foliões contarão apenas com 356 camarotes. Os novos camarotes que estão sendo construídos sob as arquibancadas do setor par terão espaço para 15 pessoas, no nível 1, no primeiro andar, e 18 lugares no segundo andar. Os camarotes do segundo andar terão ainda uma varanda panorâmica. Eles têm mais profundidade que os camarotes do setor ímpar, onde só cabem 12 pessoas.
Montagem mostra como o Sambódromo é atualmente e como será até 2012 (Foto: Divulgação)Montagem mostra como o Sambódromo era e como ficará até 2012 (Foto: Divulgação)

Jurados começam deliberação para decidir veredicto do caso Jackson

Sentença será anunciada depois que júri chegar a uma conclusão unânime.
Resultado pode ser apresentado ainda nesta sexta-feira (4).


O médico Conrad Murray, em abril de 2010 (Foto: AFP)O médico Conrad Murray, que é acusado pela
morte de Michael Jackson (Foto: AFP)
Depois de ouvir as considerações finais que encerraram seis semanas de argumentos tanto da promotoria quanto da defesa, os sete homens e cinco mulheres do júri estão reunidos na corte de Los Angeles para decidir se o médico Conrad Murray é ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson. Não há prazo para a deliberação, que acontece em uma sala isolada e protegida, e deve chegar a uma conclusão unânime.
Os jurados levarão em conta as provas e depoimentos das 49 testemunhas apresentadas desde que o julgamento começou, em 27 de setembro. Michael Jackson morreu em junho de 2009, vítima de intoxicação pelo anestésico propofol, que usava para dormir. Murray, médico pessoal de Michael Jackson, é acusado de homicídio doloso.
Ao longo desta quinta-feira (3), os advogados de defesa e acusação fizeram suas alegações finais.
Durante sua primeira apresentação, o promotor David Walgren usou como argumento central a “negligência criminosa” do médico, que teria implicado diretamente na morte do músico, em 25 de junho de 2009. “A evidência neste caso é esmagadora. De que Conrad Murray deixou Prince, Paris e Blanket sem pai”, afirmou Walgrencitando os filhos do artista.
Para responder aos apontamentos de Walgren, o advogado de defesa Ed Chernoff adotou a estratégia de dirigir uma série de perguntas ao júri. “Vocês viram pacientes antigos de Murray. Essas pessoas pareciam crer que Murray tinha desrespeito pela vida humana?”, indagou.
Sobre o fato de Murray não ter ligado imediatamente para o serviço de emergência ao ver que Michael Jackson se encontrava em estado crítico, Chernoff apresentou nova questão: “Alguém ligaria para o 911 se fosse um médico treinado?”. Por fim, ele disse ao júri: “Isto não é um reality show. Isto é realidade”.

Terminadas as considerações de Chernoff, o promotor David Walgren fez a sua réplica. Por inúmeras vezes, ele se referiu ao acusado, ironicamente, como “pobre Conrad Murray”, insistindo na responsabilidade legal do médico pelos cuidados de Michael Jackson. De acordo com Walgren, mesmo que Murray não tenha visto o músico utilizando propofol, era sua responsabilidade zelar pela integridade do paciente.

Se for considerado culpado, Conrad Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão, além de perder sua licença para praticar medicina.