terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Novo acidente na Sapucaí deixa ao menos 12 feridos

Parte da estrutura do carro alegórico da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu componentes da escola

© Reuters / Ricardo Moraes
BRASIL RIO DE JANEIROHÁ 14 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Mais um acidente no Sambódromo do Rio de Janeiro deixou ao menos 12 feridos na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Parte do carro alegórico da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu componentes da escola. Na noite deste domingo (28), outras 20 pessoas ficaram feridas durante a apresentação Unidos da Tuiuti.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde dos 19 pessoas foram atendidas. Entre elas, 12 ficaram feridas e oito tiveram crise de ansiedade. Seis vítimas foram encaminhadas para hospitais. Segundo informações do G1, dois casos são considerados mais graves.
"Eu não sei dizer o que aconteceu, eu sei que o carro tombou. A gente teve vários ensaios no barracão e nunca aconteceu nada. Não sei o que aconteceu hoje. É lamentável isso, muito triste mesmo. Eu passei lá na frente e agora é terminar e mostrar para as pessoas que estão em casa o carnaval lindo que a gente propôs", declarou a carnavalesca Annike Salmon.
Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), afirmou que vai apurar as causas do acidente. "Há mais de 30 anos é assim. Tem que ver como resolver a equação para o ano que vem", declarou.

Mangueira conquista Estandarte de Ouro pelo segundo ano concecutivo

Mangueira conquista Estandarte de Ouro pelo segundo ano consecutivo© Raphael David | Riotur Mangueira conquista Estandarte de Ouro pelo segundo ano consecutivo
O prêmio Estandarte de Ouro, do Globo, elegeu a Estação Primeira de Mangueira como a melhor escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
De acordo com o Globo, a beleza e emoção do desfile conquistaram os jurados que deram o título pelo segundo ano consecutivo para a escola verde e rosa.

O MELHOR INVESTIMENTO PARA O 1º SEMESTRE DE 2017

Saiba por que estamos vivendo um momento especial para investir na Todos nós sabemos dos grandes desafios e problemas do nosso país, e como eles afetaram a bolsa de valores nos últimos 6 anos. Estamos vivenciando neste momento o mais longo ciclo de queda da bolsa (em dólares) desde 1983. Mas o que talvez você ainda não saiba é que isso pode estar criando a maior oportunidade da década para os seus investimentos.

O Impeachment e a entrada de Temer gera vários efeitos colaterais, mas pode libertar do que vem afundando a Bolsa de Valores: A Crise de Confiança.
O Investidor estrangeiro (que representa a maior parte do volume financeiro da nossa Bolsa e “define” se ela vai subir ou cair) repudiava fortemente a conduta do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, a nossa Bolsa para eles está em um dos patamares mais baratos dos últimos 20 anos, já que em Dólares estamos perto de mínimas históricas.
É uma mistura explosiva que após a volatilidade inicial poderá gerar uma valorização sem precedentes para a nossa Bolsa de Valores. Um daqueles momentos na história que criam multimilionários e até bilionários.
Isso só parece loucura para quem não tem memória ou não viveu tempo suficiente para aprender o que isso significa. Vamos aos fatos:
  1. Após o ciclo de queda terminado em 83, a bolsa se valorizou impressionantes 1.573% em 2 anos e 8 meses.
  2. Em 1986, tivemos um novo ciclo de queda que durou 4 anos e 8 meses. Em seguida, a bolsa se valorizou inacreditáveis 3.415% em 6 anos e 5 meses.
  3. De 1997 até Outubro de 2002, tivemos mais um grande ciclo de queda, dessa vez de 5 anos e 3 meses. Logo nos anos seguintes, a bolsa subiu 2.051% em 5 anos e 7 meses.
  4. Perto de 2002, as pessoas que conseguiram escolher boas empresas, fizeram os ganhos acima parecerem pouco. Quem comprou R$ 20.000 de Lojas Americanas em 2002, hoje tem algo próximo de R$ 4 milhões de reais. Um ganho de 20.000%.

Isso não é imaginação, isso é história!


Não é divagação, é aprender com as lições do passado e utilizá-las de maneira inteligente para construir um futuro melhor. Uma habilidade que diferencia os humanos que estão aqui para fazer a diferença dos que aceitam fazer parte da multidão e do comum.
Neste momento, a bolsa já tem o mais longo ciclo de queda desde 1983. Estamos há 7 anos em queda.
Com este movimento, enquanto você lê este artigo, cerca de 100 empresas na bolsa estão valendo menos do que o seu valor patrimonial líquido, algo que nunca aconteceria em uma economia saudável e com grande confiança. Algumas delas chegam a valer menos de 20% do seu valor patrimonial.
Muitos podem querer dizer que "hoje o cenário é catastrófico e completamente diferente do que vivenciamos no passado". Entretanto, qualquer um com um pouco mais de cabelo branco sabe que isso é a mais pura balela.

A crise de 2002 e o segredo da Bolsa


Vamos voltar em 2002 e refrescar a sua memória. Naquela época, o Índice Bovespa vinha de uma queda de quase 50% em 3 anos e não faltavam motivos para isso:
1- O atentado contra as torres gêmeas em 11 de Setembro de 2001;
2- O chamado "risco Lula" que colocava a estabilidade econômica e institucional do país em xeque com a chegada das eleições;
3- A Bolha das empresas ponto.com que arrastava a bolsa de tecnologia norte americana para as maiores quedas em décadas;
4- A crise na Argentina que punha em dúvida a estabilidade da nossa própria economia;
5- O racionamento de energia que tirava o sono da indústria e das pessoas;
6- A escalada da inflação que voltava a assustar os brasileiros;
Entre vários outros motivos que bombardeavam uma economia ainda mais frágil que a atual.
Tudo isso indicava um péssimo momento para investir na bolsa, certo? Não, pelo contrário. Tudo isso estava precificado pelo mercado, o que transformava a incerteza em oportunidade.
Nos 5 anos seguintes, o rumo do mercado mudou. Com a tendência de alta que foi iniciada naquele momento, a Bovespa saiu de 8.224 pontos para 73.920 pontos. Uma alta de quase 900% que permitiu que dezenas de milhares de pessoas construíssem verdadeiras fortunas.
Movimentos similares ao que comentamos sobre as ações das Lojas Americanas ocorreram em outras empresas que também multiplicaram seu valor de mercado. Foi, por exemplo, o que ocorreu com a Randon que subiu mais de 3.600% desde os anos 2002, com a Hering que chegou a multiplicar seu valor de mercado em mais de 100x e com a construtora Helbor que só desde o final da crise de 2008 saltou 20x em valor de mercado.
Além disso, mesmo durante os períodos de queda, houve quem conseguisse obter resultados espetaculares, principalmente com as oportunidades de curto prazo, onde aproveitamos a volatilidade dos mercados para obter ganhos em poucas horas ou dias.
Isso quer dizer que mesmo que a bolsa ainda não tenha chegado no fundo do poço, é possível ganharmos com as oscilações de curto prazo.
Veja abaixo o gráfico de desempenho das recomendações feitas em tempo real pela Equipe de Análise do Toro Radar aos clientes (de day-trade e curto prazo) desde 2011 até hoje (período predominantemente de queda para o mercado):
Day-Trade (operações iniciadas e terminadas no mesmo dia):
Gráfico Day-Trade*Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco. Entenda o cálculo dos resultados em disclaimer e conheça as políticas aplicáveis a nossos analistas em informações legais.
Curto Prazo (operações que duram de 2 dias a duas semanas):
Gráfico Curto prazo*Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco. Entenda o cálculo dos resultados em disclaimer e conheça as políticas aplicáveis a nossos analistas em informações legais.
Mas quem são essas pessoas que ficaram multimilionárias e que obtiveram excelentes resultados com o investimento em ações? São aquelas que entenderam o grande Segredo da Bolsa: As Incertezas são as sementes das Grandes Oportunidades.
É justamente quando todos estão fugindo do mercado que é a hora de entrar e enfrentá-lo com estratégia. Todos nós adoraríamos ter uma chance de voltar no passado e aproveitar essa chance de ficarmos muito ricos. Entretanto, não precisamos chorar o leite derramado. Há uma boa notícia.
Neste momento, enquanto você lê este artigo, as incertezas que rondam nossa economia estão criando um cenário extremamente semelhante à 2002 e propiciando a maior oportunidade da década na Bolsa de Valores.
Hoje, centenas de empresas negociam abaixo de seu valor patrimonial. Ou seja, inúmeras ações têm valor na bolsa mais baixo do que seu valor de balanço, algo extremamente raro de ocorrer.
As pessoas que tiverem discernimento para investir na bolsa agora serão os grandes vencedores desta década e serão aqueles que encontrarão as próximas Lojas Americanas.

O que há de novo na Bolsa que não havia em 2002?


Em 2002, você teria que tomar todas as decisões por conta própria. Como saber que Lojas Americanas era uma excelente empresa, melhor do que outras que acabaram deixando o mercado? Ou como proteger seus ganhos na crise de 2008, quando empresas como a Petrobras chegaram a cair mais de 50%?
Hoje, tudo isso mudou porque você pode contar com os Melhores Analistas do País, do seu lado, no momento da tomada de decisão. A hora é agora e esse é o lugar.
No Toro Radar, colocamos os melhores analistas do país do seu lado, no momento da decisão, com o único objetivo de ajudá-lo a achar a próxima lojas Americanas e a proteger seu dinheiro e os seus sonhos.
Para isso, apontamos as melhores oportunidades do mercado em tempo real para todos os prazos e perfis, além de manter análises atualizadas de todas as empresas, um Chat ao vivo com os analistas e mais de 50 cursos gratuitos para que você domine tudo sobre investimento em ações.
Para marcar este momento especial do mercado e lhe ajudar a iniciar seus investimentos, vamos lhe dar 15 dias de uso 100% gratuito de nosso serviço e você ainda receberá por e-mail 3 Bônus especiais:
  1. O E-book "Como Investir na Bolsa de Valores";
  2. O E-book "Guia de Sucesso na Bolsa de Valores";
  3. O E-book "Guia de Investimento no Mercado Futuro".

Bolsa de Valores

Globo não exibe vídeo de ‘suborno’ no BBB17 e é criticada na web

Uma decisão da edição do Big Brother Brasil 17 vem rendendo críticas entre internautas. Isso porque, ao narrar, a maior controvérsia da semana no reality da TV Globo, a emissora não exibiu o vídeo com o diálogo que provocou a crise entre os participantes, que envolve uma acusação de suborno.
A polêmica começou com um diálogo entre Elis, uma das ‘emparedadas’ da semana, e Marcos. Insatisfeita com a indicação ao paredão, ela avisou aos confinados que iria “causar”. Marcos, então, perguntou como essa intenção da ‘sister’ se manifestaria e ela explicou que revelaria, por exemplo, que o ‘brother’ teria pedido 400.000 reais para que ela não fosse indicada para o paredão.
O vídeo repercutiu na internet e provocou a questão: Marcos teria ou não teria feito o ‘pedido’ a Elis? Assista à acusação da ‘sister’:
No programa de segunda (27),  o apresentador Tiago Leifert afirmou a conversa entre Elis e Marcos realmente teria existido, mas não exatamente da maneira com ela contou. Para ‘comprovar’ isso, exibiu um vídeo em que uma testemunha do caso, Rômulo, fala sobre o assunto. Ele afirma que a conversa sobre os 400.000 reais ocorreu, mas em tom de brincadeira, no fim de uma festa.
Um outro vídeo que circula na web, no entanto, mostra Rômulo detalhando o diálogo entre Marcos e Elis. Segundo ele, não houve tentativa de suborno por voto no jogo. Marcos teria apenas sugerido que, ao sair do programa, Elis poderia emprestar dinheiro a ele. Assista:

Mocidade faz Aladdin voar na avenida

Com um enredo homenageando o Marrocos, a Mocidade Independente de Padre Miguel levou para a Sapucaí uma coreografia com direito a um Aladdin voando em seu tapete mágico. A cena impressionou o público das arquibancadas - e até o comentarista da Rede Globo Alex Escobar -, que, por alguns instantes, acreditou estar mesmo vendo uma pessoa voando. A mágica só foi quebrada quando o objeto foi visto de perfil: tratava-se de um aeromodelo adaptado com uma folha de papelão impressa com a imagem de um homem.
"Que é isso... Achei que fosse um drone!", comentou Escobar no momento em que o objeto voava em frente ao estúdio da Globo na Sapucaí.
Realmente parecia um homem voando. Na verdade, o mesmo que reaparecia, em carne e osso, em cima de uma caixa que deslizava pela pista, cercado de beduínos, até entrar em uma tenda, de onde saía novamente o tapete voador.
"É um aeromodelo", explicou ao UOL o coréografo da comissão de frente da Mocidade após o desfile. "Queríamos que desse a impressão de que o Aladdin realmente estivesse voando mesmo que por alguns segundos", disse. "Imprimimos uma foto de alta resolução e montamos uma espécie de maquete. A reação do público foi incrível", comemorou.
Reprodução/TV Globo
Uma foto em alta definição foi impressa para representar AladdinImagem: Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Aladdin da Mocidade posa no estúdio da Globo com o aeromodeloImagem: Reprodução/TV Globo

Musa da União da ilha perde tapa-sexo

Além de brilhar muito como musa da União da Ilha no segundo dia de desfiles na Sapucaí, Dani Sperle tinha outro objetivo nesta segunda-feira (27): sambar com o menor tapa-sexo da avenida.
Infelizmente o recorde ficou prejudicado porque a musa perdeu a peça. "Perdi fazendo fotos, você acredita? Tinha 2,8 cm. Meu estilista precisou fazer outro às pressas. Tem 3,5 cm, mas ainda é o menor", disse a musa que está vestida de "sopro de amor".
Questionada se os fãs não ficarão decepcionados com a mudança de última hora, Sperle garantiu que o importante é manter o recorde. "Pode conferir não tem nenhum menor na avenida".
Iwi Onodera/UOL
Detalhe do tapa-sexo de Dani SperleImagem: Iwi Onodera/UOL
Iwi Onodera/UOL
Apenas um fiozinho aparece no bumbum da musa

Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde são rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de SP

As escolas de samba Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Águia ficou com 268,2 pontos e terminou em 13º lugar. Já a Nenê foi a última colocada com 268,1 pontos.
A Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do carnaval de São Paulo. A escola mostrou a África festiva e a filosofia de compaixão do Ubuntu, com único rei de bateria do carnaval paulista e muitas cores.
G1 acompanhou ao vivo a cobertura da apuração das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Desfiles

A Águia de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles em São Paulo com uma homenagem aos cachorros e uma mensagem de proteção a todos os bichos. Nenhuma das fantasias utilizou penas ou outros materiais de animais.
A escola homenageou a apresentadora e ativista pela proteção dos bichos Luisa Mell, que só aceitou o convite após pedir para que nenhuma fantasia usasse materiais de animais. O desfile contou ainda com Luize Altenhofen e Fernanda Tavares.
Águia de Ouro faz uma homenagem ao melhor amigo do homem
Comissão de frente da Águia de Ouro traz a relação entre mendigos e cachorros
Fernanda Tavares desfila pela primeira vez no Anhembi
Já a Nenê de Vila Matilde contou a história de Curitiba. A escola demorou quase uma hora para entrar porque a pista estava molhada: problema causado por um carro alegórico da Vai-Vai.
Os 3 mil componentes da Nenê começaram o desfile fazendo lembrar os índios tupis-guaranis. A comissão de frente contou a indígena "Lenda das formigas pretas", com crianças vestidas como os insetos.
A escola também homenageou ainda personalidades curitibanas, como o poeta Paulo Leminski e a youtuber Kéfera Buchmann. Uma das alas mostrou corredores de ônibus para lembrar o transporte curitibano.
Enredo da Nenê de Vila Matilde fala sobre Curitiba de todos os sonhos
Abre-alas da Nenê de Vila Matilde representa Coré etuba, imenso paraíso


Comissão de frente da Nenê