Apesar disso, governador paulista negou esquema de segurança especial.
No fim de semana, houve ataques à PM e carros foram incendiados.
"Todos os dias são trabalhados da mesma forma. A polícia está sempre alerta, deve estar mais alerta agora", declarou Goldman, durante o encerramento do Festival de Inverno na Sala São Paulo, região central da capital.
Questionado, o governador afirmou ainda que a segurança "já está suficientemente reforçada". "Os esquemas (em delegacias e batalhões) são os mesmos que sempre se teve. Evidentemente existe uma prevenção maior, existe um cuidado maior, uma cautela maior, mas nada mais do que isso", acrescentou.
No sábado (31), o tenente-coronel Paulo Telhada, que comanda esse batalhão especializado, foi alvo de tiros na porta de casa. Ele saiu ileso. Na madrugada deste domingo, atiraram contra o quartel da Rota, na região central. Um homem, suspeito de participar do ato criminoso, morreu baleado.
“Penso que não há relação (entre os casos). Dos carros incendiados, alguns são apenas carcaça”, ressaltou o governador, que não tinha um balanço final dos veículos avariados. A Secretaria da Segurança Pública informou ter apenas três casos de automóveis queimados na cidade. Já o número dos bombeiros, até as 18h, era maior: dez.
Rota
Sobre o ataque ao quartel da Rota, o governador informou que o homem morto já tinha passagens pela polícia e considerou uma “ousadia” a emboscada ao tenente-coronel Paulo Telhada.
Mesmo assim, não quis apontar se foram ações comandadas pelo crime organizado e disse que só “depois das investigações” é que os responsáveis poderão ser identificados. Para ele, por ser um "batalhão de elite" que faz um trabalho "muito profundo”, os policiais da Rota poderiam ser alvo de criminosos.
“Pode até ser que tenha algum tipo de reação a ela. Mas não estamos preocupados, achamos que estamos bem preparados para qualquer eventualidade. Achamos que não tem nenhuma questão mais grave atrás disso”, afirmou Goldman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário e muito importante para nos.