sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

'Estamos só dando um tempo', diz Rick, sobre fim da dupla com Renner

Após separação sem desentendimentos, duo acredita em retorno com turnê.
Música 'de verão' e outra 'mais romântica' iniciam carreira de Rick Sollo.


A dupla Rick e Renner, que segue até 1º de janeiro 
A dupla Rick e Renner (Foto: Divulgação)
O título do último disco de Rick & Renner, que chegou às lojas neste mês, define bem a separação da dupla: "Happy end" (final feliz, em português). O fim da parceria, anunciado nesta terça-feira (14), foi tão amigável que Rick vai continuar dando uma mão na carreira gospel de Renner.
Depois de 25 anos juntos e de 7 milhões de CDs vendidos, o duo encerra as atividades em 1º de janeiro, quando se apresenta em Gaspar (SC). No mesmo dia, Rick lança as primeiras canções da nova carreira, com o nome de Rick Sollo.
Em entrevista ao G1, ele revela os motivos da separação e conta que sua empreitada solo vai começar com shows em trio elétrico durante o carnaval.
G1 - O último disco se chama “Happy end”. Vocês já sabiam do fim da dupla quando escolheram o título ou foi coincidência?
Rick - A gente já estava pensando em parar fazia um tempinho. Mas o título foi coincidência. Pintou a música com esse nome e o Renner nem sabia direito. O pessoal da produção perguntou se eu via problema, se os fãs estranhariam. O disco tinha que ter título. Não tinha nada melhor...

G1 - Na nota oficial, não fica claro o que você fará na carreira solo. O Renner seguirá para o gospel. E você? Alguma chance de retormar a parceria com seu filho Victor?
Rick -
Já estou em estúdio produzindo o disco solo do Victor, com apelo mais pop. Farei carreira solo mesmo. Não tenho intenção de formar uma nova dupla. Se eu tivesse que ficar em dupla, ficaria com o Renner. Cada um vai seguir um caminho. Nada impede que nos juntemos novamente, façamos uma turnê. Estamos só dando um tempo. Como não teve brigas, tem chance de retorno.

G1 - Como você vai participar da carreira dele? Vai produzir?
Rick - Nunca fiz um disco gospel. É necessário ter um estudo maior, mas tem a possibilidade.

G1 - É estranho terminar uma parceria que já dura 25 anos?
Rick - Estou muito consciente do que quero no momento. Tenho pedido no Twitter que os fãs compreendam a decisão. Eu não tenho problemas com ela. Estou neste exato momento começando a ensaiar um show novo. Vou começar a tocar no carnaval em trio elétrico, no interior paulista, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Vou lançar duas músicas no dia 1º de janeiro: uma romântica, “Pronto pra te amar”; e uma de verão, “Me segura”. As duas estarão nas rádios e na internet para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e muito importante para nos.